sábado, 31 de maio de 2008

Não consigo regressar

Por muito que tente, está difícil. Muito.

Desculpem.

A vossa paciência esgota-se, o desinteresse cresce óbvio à ausência, o meu tempo esfuma-se minuto a minuto, sem queixume, espere-se, porque estou a fazer por mim como a vida manda mas com inegável cansaço porque corpo, alma e sangue tem limites, maiores e menores do que julgamos, mas nunca dentro das nossas ambições, expectativas e necessidades.

Ideias não me tem faltado. Agora tempinho como este, com a Fashion TV (que BELO canal) ligada, sentado num banquinho que podia ser mais confortável num quarto dividido em São Petersburgo (que faz anos hoje!!!), Hotel Moscovo (!), Rússia, é que não tem abundado. Nem para consultar possíveis comentários e sentenças de morte. Não levem a mal, é a vida. Veloz. Voraz. Vivida.

Os Moonspell estão de boa saúde. Não podiam deixar de estar. Quatro corações e cérebros instilam vida e ideia a cada minuto que passa. Outros corações e mentes se juntam às nossas nesta espécie de luta e gosto e entreajuda. Os olhos de sono da nossa equipa técnica brilham também, e isso não tem preço, nem sequer o cansaço que a todos domina.

Alheia a tudo isto, a questão continua, dominante e imperdoável. A ver como a podemos resolver já que me ocorrem para já duas coisas:

- Gostava de não ter de acabar ou de abandonar este blog, como fiz com o de poesia, um jardim de silvas um bocadinho deprimente mas que um dia não muito em breve, talvez, assim o temo, vou demolir e remodelar, plantando novas sementes e transladando raízes.

- Gostava que ele não tornasse uma série de posts sobre esta impossibilidade de regresso, como aliás verifico que têm sido.

As minhas desculpas e os meus votos de melhoras a mim mesmo neste blog. E só há maneira de fazer uma coisa que é fazê-las, vamos tentar, para começar.

Até já :)

13 comentários:

Anônimo disse...

Hi Fernando.

I think that isn't impossible to return, to change, to evolve. I read often your blog, and despite the different language I understand that you're a very deep person. The life you live is tiring, the problems are big and many. But you have the great possibility to express yourself, and to create something of really concrete of your ideas.
Many people,(that maybe buy or only downloading your music) live every single day thanks for the things YOU DO. Your music helped the mind, the heart confused of so many guys all over the world. This is a great things, and it's sure that someday this situations maybe can become suffocating or really heavy.
But it remains important, in my opinion.

I'm really sorry if you and the guys of the band somedays feel the limits of your body, and the melancholy in your heart. But it's the price to pay, I think.

Don't bother for the blog..A blog is a different way to write and talk to the deep yourself, and if this way doesn't give emotions to you, it's time to grow up, and to change.
But Time is circular, and everything returns. The energy, the enthusiasm, a new vital flow in your veins. Time is circular, and sometime it's difficult to believe this, but it's true.
The heart become everyday more hard, disillusioned, cynical. Nevertheless, sometimes happens new situations and we restart to live, to feel, to breathe.

Hold on, Fernando, we're all with you.

E.

Anônimo disse...

olá Fernando, é sempre um prazer ler as tuas palavras. Por isso espero que o blog não desapareça...é verdade que ultimamente sempre que o visitava, havia sempre aquela esperança de ver sempre um titulo novo no cimo da página..demorou mas chegou espero que muitos mais cheguem assim que possas.

Até quinta-feira, grande abraço.

Andreia Gordillo disse...

Para ti Fernando e para os Moonspell desejo para já um EXCELENTE concerto no Rock in Rio. Lá estarei mais uma vez a torcer por vocês...mais alguns milhares de pessoas.

bjs da vossa fã Andreia Gordillo.

Lord of Erewhon disse...

Cuidado com os molotov! :)

Abraço!

P. S. Quando puderes passa pela Nova Águia http://novaaguia.blogspot.com/ - estou a tentar erguer um Renascimento Lusitano poético, tomando como modelo o Celtic Revival de Yeats.

Ainda não perdi a esperança de por lá te ver a publicar poesia! ;)

Lord of Erewhon disse...

P. S. Ah, a Revista Nova Águia já saiu e está a ser um verdadeiro sucesso!
Compra na FNAC e lê... isto vai crescer; bom, não sei se aparecerão Pascoaes e Pessoas, mas marcará a Cultura Portuguesa!

Vê se arranjas um tempo! Alguma coisa que queiras saber, manda-me mail.

Anônimo disse...

Fernando,

Sem dúvida que os Moonspell estão de boa saúde! Apanhei a edição especial do Night Eternal e não tenho ouvido praticamente mais nada desde a sua data de estreia. É certo que gostava que actualizasses este blog com mais frequência mas com albuns e concertos como os que têm feito é impossivel que me queixe. Poucos posts acabam por não ter um sabor assim tão amargo.
Parabéns pelo trabalho que têm feito!

Ps: Espero que este ano tenhamos novamente um concerto de Halloween:)

Bruno

Anônimo disse...

Olá Fernando !!
Obviamente e tendo em conta a fase de grande azafama que os Moonspell atravessam, nada mais natural que o teu tempo se sub-divida em muitos mais "posts" que os que aqui, felizmente, vais fazendo!
Felizmente porque (e eu suspeita me confesso!!) é sempre bom e vai sendo raro ler posts, textos, artigos, que valham a pena, e seja qual for o tema os teus tem valido sempre a pena e sei que assim continuará a ser!
Como é habito dizer-se, depois da tempestade vem a bonança e só desejo muito sinceramente, que a tua vida e a dos Moonspell seja "atormentada" por muitas "tempestades" como a que agora vivem, que nos tempos de bonança cá estarei e comigo seguramente muitos mais, para ler e comentar o que decidires partilhar connosco!!
Portanto, como tu dizes e muito bem : TENTEMOS !!!

Fica bem!
Always under the spell !!!!!!

Anônimo disse...

Com um trabalho como o night eternal nós perdoamos tudo :)

falling

Anônimo disse...

Existirá sempre alguém que aqui venha. Sempre.
Faz aquilo que te faz sentir melhor.

Ricardo Fernandes disse...

boas!

não peço o regresso. claro que este é um espaço confortável onde foi possível compreender certas tomadas de posição, pensamentos, objectivos, que foram partilhados neste local.

penso que um até já seja mais conveniente. visto que é uma consequência da vida, como afirmaste. não vou chorar a tua impossibilidade, mas esperar novos trabalhos, novos caminhos a traçar; porque nada deve ser estanque, tudo deve evoluir, a meu ver..


cumprimentos e desejo a recompensa de todo esse trabalho, persistência e dedicação!

By myself disse...

Grande concerto no Rock in Rio.
Mais de 20000 pessoas para um concerto diurno, parece-me excelente.

Muito bom...
Boa sorte para os elementos todos.

(O Mike fez dieta ou é só ilusão ?)

Beijo

Anônimo disse...

querido Fernando.
eu também sinceramente espero que este blog não morra. ainda me lembro das tuas palavras, à quase um ano, quando me disseste, que estavas "viciado e entusiasmado" com este mundo novo que exploravas. não deixes esse "vicio" e "entusiasmo" morrer. é normal, estás ocupado com o teu novo álbum, viajar a dar concertos para promover. não é fácil, mas também não tem de ser um motivo para terminar algo tão porreiro e fixe que tu fazes aqui, que é dar as tuas palavras às pessoas que te admiram e só querem o melhor para ti.
por isso, demora o tempo que tiveres de demorar, demole o que tens de demolir. eu e todos os teus fãs estaremos aqui a tua espera.
beijinhos Fernando =D*************

Anônimo disse...

Ao som de Agua de Annique "lost and Found"...mas sobe os efeitos de uma leve constipação, achei de facto este post, um abraço de palavras aos teus leitores. Não deixes de vir aqui Fernando...o tempo tem destas coisas, por muito ineficaz que isso possa soar, nem sempre se pode dar o braço a torcer e conseguir fazer tudo no prazo. então...nem o caro crowley sobre os efeitos da sua alquimia pensaria em passar o tempo...há segredos que têm a sua graça por nunca terem sido desvendados .... hummm máquina do tempo... who knows....someday...

bejokas algures na história de uma constipação.