domingo, 1 de abril de 2007

Regras de conduta e consideração

Caros espectadores deste vosso espectador:

Agradeço todos os vossos comentários. Todos eles foram lidos, observados e interiorizados. Quando existir oportunidade e/ou pernitência, surgirá discussão/resposta.

Como poderão verificar coloquei já algum arquivo e alguns artigos que escrevi ao longo destes anos em destaque,o primeiro e o, na minha opinião pessoal, o melhor. Se os quiserem comentar por favor refiram-se a eles directamente no v. comentário.

Queria agradecer à Dora Carvalhas que me está a ajudar a dinamizar e a tornar visualmente interessante este blog. Essas modificações serão aqui vistas em breve.

Deixava então uma pergunta sobre a pertinência destes artigos serem compilados/editados em livro. O que acham? Teria o vosso interesse e aceitação?

Um abraço observador!

10 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Fernando,

acho que a ideia de compilar um livro com estes artigos é boa. Eles marcam cronologicamente uma evolução desta nossa vida heavy-metal, sob a tua opinião pessoal, mas também demonstram factos dessa evolução temporal.
Esse livro seria um barco grande, que carrega a tua visão das coisas, nós leitores que recebemos a mensagem, o estilo imortal que nos une ou mesmo o nosso modo de vida, os Moonspell e também, a tua forma particular de escrever, digo-o muito bem, que não seja em poesia.

Em frente, a ideia parece-me muito boa.

Abraço Bracarense,

Francisco

Sara disse...

Por mim, também me agrada a ideia de um possível livro. E porque não? Eu comprava! Sou das tais que sempre que encontra a loud! procura logo pelo cantinho do The Eternal Spectator, o qual acho muito interessante e actual.
Força! ;)

Joaquim Esteves disse...

pessoalmente, acho que nao deves publicar um livro deste genero... Eventualmente, s o publicares, compra-lo-ei, no entanto,devo lembrar que ate as prostitutas que têm um blog, publicam um livro. Assim, por uma questao de merito, acho que nao te deves misturar com esse genero literario. por outro lado, se n ha uma ideia pre-concebida de ganhar dinheiro com este blog, deixa estar apenas em versao online...deixemos mais umas arvores de pe!;)

Unknown disse...

Boas!

Para mim a ideia do livro é muito boa, visto não ter acompanhado desde o ínicio esta tua (hmm... acho que te posso tratar por tu)... esta tua demanda na grande revista que é a LOUD!

Quanto à poupança de árvores, acredito que aqui o nosso amigo Fernando Ribeiro utilize papel reciclado nas folhas do livro!eheh

Bem, acho interessante o facto de um grande nome nacional e respectivamente da música extrema que por cá se faz tenha um blog! Espero que não só venha os textos que fizeste para a LOUD!, mas sim outros pensamentos e devaneios!

Melhores Cumprimentos, Leandro Soubast

Dark Chapters disse...

Eu penso que um livro seria boa ideia, os artigos que tu fazes são muito interessantes e de certeza que iria haver grande aderência ao livro... até porque sou um leitor assiduo dos artigos do "Eternal Spectator"...

Boa sorte com o Blog... estou a gostar muito... já agora porque não pões uma espécie de rádio ou de leitor de MP3 digital onde se ouçam algumas musicas tuas ou não? fiz isso no meu e gostaram ;)

[]

Anônimo disse...

O Blog ta brutal...
Ta um trabalho muito bem feito, espero que continue em força...
Moonspell é a minha banda preferida, e caso saia o livro, eu comprarei...

abraços...

http://metalsempredar.blogspot.com

Unknown disse...

Boa noite,

Eu sigo à muito tempo o The Eternal Spectator, é um dos elementos que me leva a comprar a loud! todos os meses. Seria muito interessante editar um livro, e garanto que não sou o unico desta opinião.

1 Abraço:
Salvador

Moon-Graveyard disse...

Sim, seria um projecto interessante. Agradaria-me sobretudo um documento do Fernando Ribeiro enquanto ser comum, alienado do pedestal "Moonspell"; numa perspectiva genuina e abstraida de quem tão bem conhece a dimensão em questão. Aguardarei desenvolvimentos.

Best regards, joao vieira

p.s. - Deixo o convite para visitar o meu novo e modesto subterfúgio...

Fátima Inácio Gomes disse...

"Eventualmente, s o publicares, compra-lo-ei, no entanto,devo lembrar que ate as prostitutas que têm um blog, publicam um livro."... :D Eis uma perspectiva genuinamente divertida! E não deixas de ter razão, Endovelico, mas cabe aos leitores distinguir o trigo do joio... aliás, o mal não está em ser uma prostituta a escrever, estará é se ela escrever mal!E há muita gente a publicar maus textos,sem serem prostitutas encartadas! Quanto a isso... ficamos descansados relativamente ao Fernando.

Eu acho uma belíssima ideia, tanto mais, porque já tens uma série considerável de reflexões. Como o Francisco fez notar, ao ser como que uma crónica da actualidade, será um documento interessante para o futuro, como observatório das vivências do metal e seus mundos adjacentes. As revistas... perdem-se.

Vai em frente!

Carlos Ferreira disse...

Acho uma ideia muito boa, tanto para aqueles que seguem esta coluna com especial atenção desde o inicio como para quem quer ler os textos antigos. eu falhei alguns, por isso o livro dava jeito até ;)

Abraço.